6 bebidas para fazer no inverno e ficar quentinho

6 bebidas para fazer no inverno e ficar quentinho

No inverno, quando as temperaturas despencam e o clima se torna mais frio e aconchegante, não há nada melhor do que desfrutar de uma bebida quente para nos aquecer por dentro. Inclusive, graças às canecas personalizadas da loja Florir, é possível saborear desde clássicos reconfortantes até criações mais modernas.

Da mesma forma, as xícaras personalizadas permitem apreciar as diversas opções de bebidas para fazer no inverno e ficar quentinho. Contudo, sabemos que não é todo mundo que conhece ou tem ideias de preparo. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 6 bebidas para quentes para fazer no inverno e se manter aquecido. Vamos lá?

1. Chocolate quente

A primeira bebida de nossa lista não poderia ser outra: o clássico e infalível chocolate quente. Inclusive, essa é uma escolha bastante popular para os dias frios, agradando tanto adultos quanto crianças.

Feito com leite quente e chocolate em pó ou cacau, o chocolate quente é uma bebida cremosa e reconfortante. Para um toque extra de sabor, você pode adicionar chantilly, raspas de chocolate ou uma pitada de canela. Além disso, algumas pessoas costumam usar um pouco de amido de milho para deixar a bebida ainda mais cremosa e sinônimo de conforto.

2. Café

Outra bebida clássica que não pode faltar é o café. Delicioso, enérgico e com diversos benefícios, não é à toa que ele é uma das bebidas mais consumidas ao redor do mundo. Nesse sentido, um bom café quente pela manhã ou à tarde é uma excelente maneira de se aquecer e ter mais energia.

Sendo assim, você pode optar por um café tradicional ou experimentar diferentes variações, como o cappuccino, o latte ou o mocha. Adicione uma dose de leite vaporizado e, se desejar, uma pitada de canela ou chocolate em pó para dar um toque especial. Temos certeza que assim você terá muito mais conforto ao longo do dia, mantendo-se sempre quentinho.

3. Vinho quente

Se você está buscando algo um pouco mais festivo, experimente o vinho quente, também conhecido como vinho quente especiado. Mas, por ser alcóolico, obviamente é destinado apenas para adultos.

Essa bebida é feita aquecendo-se vinho tinto com especiarias como canela, cravo e noz-moscada. O vinho quente é muito popular em festividades de inverno, como nas festas juninas, e seu aroma delicioso e sabor aquecedor certamente o deixará acolhedor e confortável. Sendo assim, é uma ótima opção para quando receber convidados em casa em noites mais frias.

4. Chás

Para os amantes de chá, o chá quente é uma opção perfeita para desfrutar nos dias frios. Existem inúmeras variedades de chá disponíveis, cada uma com seu próprio sabor e benefícios. O chá preto é uma escolha clássica, mas você também pode experimentar chás de ervas, como camomila, hortelã ou gengibre. Adicione um pouco de mel ou limão para adoçar ou realçar o sabor.

Devemos lembrar que os chás ainda têm propriedades terapêuticas, sendo que cada erva pode ajudar em áreas diferentes, como dores de cabeça, redução de inchaço, dor no estômago, azia, etc.

5. Chai Latte

Se você está procurando algo um pouco mais exótico, o chai latte é uma excelente opção. Essa é uma bebida originária da Índia, com uma receita muito simples, feita com chá preto, leite quente, especiarias como canela, cardamomo e cravo, e adoçado com açúcar. É uma bebida rica em sabor e aromática, perfeita para aquecer durante os meses de inverno. Mas, como falamos, é um pouco diferente e você precisa estar aberto a novos sabores para aproveitar a experiência completa.

6. Irish Coffee

Por fim, se você gosta de bebidas alcoólicas, um clássico invernal é o Irish Coffee. Essa bebida combina café quente, uísque, açúcar mascavo e chantilly. O Irish coffee é uma opção perfeita para apreciar em uma noite fria, pois combina a cafeína estimulante do café com o calor reconfortante do uísque. Sendo assim, para quem vai receber convidados em casa, é uma boa opção para fugir do tradicional.

Então, agora que você conhece algumas das principais bebidas para fazer no inverno e ficar quentinho, já pode escolher qual fazer primeiro. Aproveite essas opções deliciosas para se aquecer e desfrutar de momentos aconchegantes durante os dias mais frios. Mas, independente de qual for a sua escolha, lembre-se de apreciar cada gole e aproveitar ao máximo essa época do ano.

+ posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 3