Querendo aprender como fazer bolo de paçoca? Pois se você gosta de paçoca e quer experimentar uma receita com paçoca, fique com a gente e confira todo o passo a passo, para fazer essa deliciosa receita.
Certamente, você vai ficar maravilhada em saber como fazer o bolo de paçoca, pois além de ser fácil, a sua preparação, vai ficar uma delícia. Confira agora aqui com a gente!
Confira agora como fazer bolo de paçoca
Certamente, ao oferecer para sua família e amigos, você vai se surpreender com o resultado.
Quais são os ingredientes?
- Paçocas: 5 unidades que você vai precisar para esfarelar
- Açúcar: 3/4 xícara de chá
- Farinha de trigo: 2 xícaras
- Manteiga: 3 colheres amolecida
- Leite integral: 1 xícara de chá
- Fermento em pó químico: 2 colheres de chá
- Essência de baunilha: 2 colheres de chá
Quais são os ingredientes da cobertura:
- Paçoca: esfarelada a gosto
- Doce de leite: a gosto
Como preparar ?
Primeiramente, pré aqueça o forno a 180 graus
Em seguida, na batedeira, junte os ovos e o açúcar e bata bem até que tudo se transforme em uma bela massa homogênea e bem branquinha.
Logo depois, adicione a manteiga gradativamente e continue batendo a massa para o bolo de paçoca.
Ainda com a batedeira ligada, acrescente aos poucos, a farinha de trigo, a baunilha e o leite integral. Quando a massa estiver homogênea, acrescente a paçoca esfarelada e por fim, o fermento em pó químico.
Ademais, com a forma previamente untada e enfarinhada, transfira toda a massa para o recipiente;
Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutinhos;
Por fim, para saber se o seu bolo de paçoca está pronto, basta espetar um palitinho nele após o tempo indicado e se ele sair limpo, o bolo estará pronto.
Deixe o bolo de paçoca esfriar totalmente, em seguida, cubra com o doce de leite e espalhe a paçoca esfarelada por cima.
Então, aprendeu como fazer o bolo de paçoca? Deixe o seu depoimento nos comentários!
Outras receitas
Olá...
Sou a Manuella Rizi! Não tenho a pretenção de ser uma chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e aprendi tudo de maneira autoditada.
Penso que os autodidatas tendem a não ficar presos em seus pensamentos e ideias. Eles não têm filtros para certo e errado, então, eles tendem a pensar fora da caixa, por assim dizer. Grandes coisas podem acontecer a todo momento! Mas não se trata de uma competição, apenas quero ser fiel às minhas ideias e ao meu público. Isso me faz feliz.